BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº55

Publicada em Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2020.

Coronavírus

Boletim Epidemiológico atualizado

Nesta terça-feira, 29 de dezembro, trazemos uma atualização para o Boletim Informativo nº 55. É importante lembrar que cada Boletim é um compilado das informações anteriores mais relevantes.

No Boletim Epidemiológico de hoje temos 20 casos monitorados e 09 suspeitos, além dos vigésimo oitavo e vigésimo nono casos positivos registrados, sendo estes:

- Paciente do sexo feminino, 37 anos. Apresenta cefaleia, coriza, tosse, irritação na garganta, dores abdominais, diarreia. Realizou teste swab antígeno resultando positivo.

- Paciente do sexo masculino, 39 anos. Apresenta dor de cabeça e irritação na garganta. Realizou teste swab antígeno resultando positivo.

Ambos pacientes encontram-se estáveis clinicamente, em isolamento domiciliar, devidamente monitorados e orientados pela equipe da UBS.

Até o momento, foram realizados 179 testes, sendo 29 positivos, dos quais 23 se encontram recuperados e 07 ativos.

Destacamos que a Unidade Básica de Saúde está atendendo casos de urgência e emergência, e que os telefones (54) 3382-1095 e (54) 99632-7172 estão disponíveis para serem contatados em qualquer situação.

Também informamos que, devido ao feriado de final de ano, a UBS estará funcionando normalmente no dia de amanhã, 30 de dezembro, estando fechada no dia 31 de dezembro, quinta-feira. Qualquer emergência poderá ser atendida pelo Plantão no número (54) 99632-7172.

Todo o Estado do Rio Grande do Sul se encontra em bandeira VERMELHA, e é COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DE CADA UM prosseguir com os cuidados para a PREVENÇÃO DO COVID-19. SÃO MEDIDAS SIMPLES E EFICAZES, SENDO ESTAS:

- RESPEITAR O ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL;
- SE PRECISAR SAIR DE CASA, É OBRIGATÓRIO USAR A MÁSCARA;
- EVITAR AS AGLOMERAÇÕES;
- SEMPRE LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR O ÁLCOOL EM GEL, PRINCIPALMENTE AO CHEGAR EM CASA E EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E COM GRANDE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS;
- EVITAR O COMPARTILHAMENTO DE OBJETOS DE USO PESSOAL;
- HIGIENIZAR SUPERFÍCIES TOCADAS COM FREQUÊNCIA;
- AO TOSSIR OU ESPIRRAR, COBRIR A BOCA COM O COTOVELO OU LENÇO;
- CASO APRESENTE QUALQUER SINTOMA GRIPAL OU REFERENTE AO COVID-19, PROCURE O MÉDICO E OBEDEÇA AS ORIENTAÇÕES DADAS.

É COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DE CADA UM SEGUIR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DIARIAMENTE, E DESTA FORMA, PROTEGER CADA ALTOALEGRENSE.

« Voltar