Secretaria de Obras trabalha na drenagem da Rua Genuíno Morgan

Publicada em Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021.

A Secretaria Municipal de Obras está realizando a obra de drenagem para a colocação de asfalto na Rua Genuíno Morgan. Ao todo serão utilizados aproximadamente 230 tubos de concreto de 60 cm de diâmetro. A via serve de desvio para o tráfego de caminhões, que passam nesta rua para evitar o centro da cidade de Alto Alegre.

O representante da empresa Traçado, que executará o asfaltamento, visitou a obra juntamente com o Prefeito Avelino Salvadori. "Dentro do nosso planejamento nós recebemos do prefeito anterior já os projetos de asfalto, que vão ser realizados agora. Estamos arrumando a infraestrutura para executar o contrato do asfalto ainda em março", destacou Avelino.

Conforme o Secretário Leonel Huber, a tubulação que está sendo colocada no local visa dar vasão para a água que acumula na região com as chuvas. "Estamos fazendo essa rede de tubulação para escoar a água que desce dos terrenos e das vias secundárias. Vamos fazer as bocas de lobo e toda a estrutura necessária de drenagem para preparar o solo para a colocação do asfalto".

Além desta obra, o trabalho para a melhoria das estradas do interior segue intenso. Estão sendo feitos serviços de patrolamento, limpeza e entradas de propriedade. Os produtores que tiverem demandas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras para fazer os seus pedidos. A previsão é que todas as vias estejam prontas antes do início do escoamento da safra da soja.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030