Boletim Epidemiológico N° 80

Publicada em Segunda-Feira, 01 de Março de 2021.

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (1°), apresenta mais 12 casos positivos de Covid-9 em Alto Alegre. São eles um homem de 23 anos, um homem de 21 anos, um homem de 59 anos, um menino de 16 anos, um homem de 21 anos, uma mulher de 50 anos, um homem de 55 anos, um homem de 25 anos, uma mulher de 24 anos, um homem de 31 anos, uma mulher de 58 anos e uma mulher de 79 anos.

17 testes foram realizados, sendo que destes 4 apresentaram resultado negativo, 12 positivos e 1 aguarda resultado. Mais 28 pessoas entraram em isolamento e nenhum caso foi liberado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe da saúde ressalta que não há mais testes para todo mundo, por isso em diversas famílias em que todos os integrantes apresentam sintomas, apenas um teste está sendo realizado, geralmente no familiar que apresenta sintomas mais fortes. Portanto o número de casos em nosso município pode ser bem maior do que os dados oficiais.

Os casos suspeitos que foram notificados pela equipe da Saúde, DEVEM OBRIGATORIAMENTE MANTER O ISOLAMENTO. A Secretaria Municipal de Saúde acionará o Ministério Público em caso de descumprimento das orientações sanitárias.