Administração municipal retoma trabalhos do COMUDE

Publicada em Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021.

Os membros do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Alto Alegre se reuniram na quinta-feira (1°) para a apresentação de novos membros e a retomada das atividades. O encontro contou com a presença do Prefeito Avelino Salvadori, do Vice Dilmar Loro e da Coordenadora dos Conselhos Daniela Tomazi Broch.

Dentre os temas centrais da discussão estiveram a importância da participação do Conselho na gestão e implementação de políticas públicas de apoio a geração de trabalho e renda, para o desenvolvimento das empresas e da economia de Alto Alegre. Além disso, o Comude discutiu a gestão e organização do Distrito Industrial.

Conforme relatado pela coordenadora Daniela, "é de suma importância o conhecimento dos munícipes da existência deste conselho, tendo em vista que os interessados em instalar suas empresas na área do Distrito Industrial precisam trazer suas demandas para o Conselho de Desenvolvimento Econômico, o qual tem o intuito de incentivar os empresários do nosso Munícipio, além de auxiliar no que for preciso e esclarecer eventuais dúvidas".

O Conselho Municipal de Desenvolvimento tem por objetivo a participação de entidades da sociedade civil e do poder público na promoção do desenvolvimento local harmônico e sustentável, visando a melhoria da qualidade de vida da população, a distribuição harmônica e equilibrada da economia e a preservação do meio ambiente. Fazem parte do Comude de Alto Alegre os seguintes representantes:

Prefeito Avelino Salvadori

Representante da Fazenda Municipal: Titular Dilmar LoroSuplente Leandro José Bertol

Representante da Secretaria de Obras: Titular Alexandre José LopesSuplente Rudinei Cerratti

Representante da Engenharia: Maurício Tomazi Seibel

Representante da Secretaria de Meio Ambiente: Fábio Hefler

Representante da Vigilância Sanitária: Lorete Tomazi BrochSuplente: Carmem Soares Ludwig

Representante da Associação Comercial e Industrial de Alto Alegre (Adeca): Titular Deividy João DendenaSuplente: Evohy Luiz Morgan

Representante do Poder Legislativo Municipal: Titular Daltro CardosoSuplente Henrique Dalberto

Representante da EMATER/ASCAR-RS: Titular Cíntia da Silva RodriguesSuplente Enrique Loro