Pessoas de 64 anos são vacinadas em Alto Alegre

Publicada em Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021.

Com a aplicação de 30 doses no sábado, dia 10, a imunização contra o coronavírus em Alto Alegre atingiu a marca de 455 vacinas feitas. Esta fase contemplou as pessoas de 64 anos ou mais, que foram até a unidade básica de saúde e foram vacinados dentro de seus carros. Ao todo, 390 pessoas receberam a dose 1 da vacina e 65 pessoas já receberam também a dose 2.

A vacina é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e representa uma das melhores oportunidades de prevenção aos casos graves de Covid-19. Ainda durante a segunda quinzena de abril, deverão ser aplicadas 80 vacinas para segunda dose.

A Enfermeira responsável pela Vacinação, Cláudia Basso, reforça que os protocolos de cuidados continuam sendo fundamentais. "Os pacientes devem continuar usando máscara, higienizando bem as mãos e mantendo o distanciamento social. Ainda precisamos vacinar muitas pessoas e o sistema de saúde continua tendo dificuldades para atender todos aqueles que estão apresentando sintomas graves", alertou.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar