Projeto Trânsito Legal em andamento

Publicada em Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013.

Atividades que envolvem alunos, professores e comunidade iniciou no dia 2 de setembro e entende-se até dia 25.

No dia 11 e 12 de setembro aconteceu um encontro com alunos de 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental da EMEF Princesa Isabel e EEEB Barão Homem de Melo, onde o Sargento Fernando Lima e a Agente de Trânsito Ingridi Schaefer fizeram esclarecimentos sobre Legislação de Trânsito. Após os alunos saíram nas ruas para uma atividade Prática, observando as condições do trânsito envolvendo pedestres, automóveis: estacionamento, sinalizações, faixas de segurança.

No dia 17 de setembro aconteceu o Seminário que envolveu alunos do Ensino médio e Eja da EEEB Barão homem de Melo onde cada turma apresentou a síntese dos estudos, realizados em sala de aula nas disciplinas da Área de Ciências Humanas.

O trabalho foi produtivo, e foram apresentados vários temas como: Direção Defensivo, Infrações de Trânsito, Regras Básicas de Trânsito, Processo Administrativo, Dados Estatísticos sobre acidentes de Trânsito, Dicas para evitar acidentes de trânsito e vários vídeos que chamavam atenção para o drama vivido por familiares em acidentes.

Encerrando as apresentações um grupo apresentou a Mensagem: " Por favor eu só tenho 16 anos" que relata a história de um jovem num acidente de trânsito que leva a morte um jovem de 16 anos.

O Sargento Fernando Rodrigues de Lima agradeceu o envolvimento dos alunos e professores e ressaltou a qualidade do trabalho apresentado.

O Projeto Trânsito Legal continua na próxima semana:

Dia 23- Atividade Prática na rua envolvendo alunos do Ensino Médio da EEEB Barão Homem de Melo.

Dia 24 e 25 – Atividade Prática na Pista de trânsito com alunos da Educação Infantil e 1º ao 5º ano e Escola Estadual.

Dia 24 terça-feira: 19 h no Salão Comunitário Palestra com o tenente Luiz Fernando Costa de Oliveira da Brigagda Militar de Carazinho. `Para esta palestra são convidados, toda a comunidade, comércio alunos do Ensino médio e EJA.

« Voltar