Prefeito Avelino toma posse como presidente na Junta Militar de Alto Alegre

Publicada em Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021.

O Prefeito Avelino tomou posse nesta semana como presidente da Junta de Serviço Militar de Alto Alegre, em solenidade com a presença do Vice Dilmar Loro, do 2º Tenente Kleinpaul, 2° Tenente Mauricio e 2° Sargento Humberto do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 de Santa Maria. Na oportunidade, o Prefeito formalizou o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

"Sabemos da importância do Exército como instituição que está sempre à disposição de auxiliar os municípios e a população nos momentos de maior dificuldade. Também nos colocamos à disposição para ser parceiros e ajudar com a Junta de Serviço Militar e com o que mais for preciso", reforçou Avelino. A solenidade estava marcada para acontecer em março em Soledade, juntamente com os prefeitos da região, porém teve que ser desmarcada em função da piora da pandemia e as posses estão acontecendo de forma exclusiva em cada município.

As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas e vão até o dia 30 de junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou então diretamente na Junta Militar no prédio da Prefeitura de Alto Alegre, das 8h às 11h45min, e das 13h30min às 16h45min.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar