Secretaria de Assistência Social promove Mutirão Solidário

Publicada em Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021.

A pandemia dificultou muito a vida de todos, principalmente da população mais carente. É pensando neles que a Secretaria Municipal de Assistência Social está lançando o "Mutirão Solidário", mobilizando toda a comunidade a doar alimentos, roupas e gorduras para a confecção de sabão. O movimento busca a solidariedade da comunidade para ajudar quem mais precisa. As empresas de Alto Alegre também serão convidadas a participar como doadoras e como postos de recebimento.

A confecção de sabão será realizada juntamente com a Vigilância Sanitária, e o produto será entregue para as famílias que mais precisam. A Assistência Social receberá azeite, óleo vegetal, banha usados ou sebo, e soda cáustica, que servirão de matéria prima.

As roupas e alimentos também serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, que perderam renda em função a pandemia. Com a chegada do inverno a arrecadação de agasalhos também é essencial para enfrentar o frio.

Para a Secretária de Assistência Social Keythy Gonçalves dos Santos, todos precisam ter condições de se cuidarem durante a pandemia. "Sabemos que umas das principais formas de se prevenir contra o coronavírus é a higienização das mãos e para isso, vamos disponibilizar sabão para quem precisar. A pandemia também trouxe várias dificuldades econômicas, então vamos arrecadar ainda alimentos e roupas para que ninguém passe fome nem frio neste período de crise. É hora de mostrarmos a nossa solidariedade", ressaltou Keythy.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar