Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel fez apresentações

Publicada em Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013.

O Grupo de Danças Gaúchas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel de Treze de Maio mantido pela Secretaria Municipal de Educação, há vários anos vem desenvolvendo o gosto pela dança gaúcha, mantendo a tradição. Tem como professor Jonei Ractz e realiza ensaio todas as segundas- feiras. Envolve alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental. Durante a Semana Farroupilha o Grupo fez diversas apresentações:
16/09: EMEI Otávio Vitório Bertol;
17/09: Escola Leonel de Moura Brizola do Município de Jacuizinho;
19/09: pela manhã apresentações na Escola Estadual André Lupatini e Escola João Batista Rotta do município de Espumoso. Na parte da tarde na EMEF Princesa Isabel;
20/09: na Mateada realizada no Salão Comunitário. Nesta mesma tarde a Invernada Adulta do CTG Estância do Imigrante de Selbach também fez apresentação para a Comunidade escolar e local que mesmo com muita chuva se fez presente e saboreou um gostoso chimarrão.

Após as apresentações houve jogo de futsal entre Bombachudos e Engravatados. O Patrão do CTG Mateus Morgan, e representantes dos Familiares dos Homenageados Avelino Salvadori e Jurema Bertol, fizeram a extinção da Chama Crioula.