Coleta de galhos está sendo feito conforme cronograma

Publicada em Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está trabalhando com um cronograma para a coleta dos galhos das podas. Essa organização do serviço visa atender a comunidade com mais eficiência e também organizar e deixar o ambiente da cidade limpo.

A orientação é que os moradores se programem para realizar suas podas e depositar o material na rua nas quintas-feiras, pois é neste dia que a equipe passará nas ruas fazendo o recolhimento. Com a ação da Coprel de poda dos galhos que ficam próximos à rede elétrica, o volume de material a ser recolhido aumentou muito, por isso nesta semana os galhos estão sendo coletadas na segunda-feira (24).

Conforme a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, deixar o ambiente limpo e organizado depende da colaboração de todos. "A comunidade precisa colaborar e evitar colocar diferentes tipos de lixo como alumínio, vidro, plásticos, móveis velhos e entulhos junto aos galhos das podas. Estamos sempre à disposição para conversar com todos e buscar resolver os problemas de cada um da melhor forma", afirma Carula.

Além do recolhimento dos galhos, a coleta do lixo doméstico realizada pela empresa EcoSul acontece regularmente nas segundas, quartas e sextas-feiras na cidade e nas lixeiras comunitárias do interior às quartas-feiras. Para que a cidade se mantenha limpa e organizada, é fundamental ainda que todos colaborem com a destinação correta do lixo, embalando bem o material para que ela possa ser recolhido, de forma que não se espalhe dentro do contêiner e na rua.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030