300 alto-alegrenses estão imunizados com as vacinas contra a Covid-19

Publicada em Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021.

Nesta semana o município de Alto Alegre realizou aplicação de vacina contra a Covid-19 em pacientes com comorbidades acima dos 51 anos. Idosos que completaram 60 anos até 26/05/21 e que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina também foram contemplados. Foram aplicadas 24 doses da vacina PFIZER neste público, somando o total de 899 vacinas contra a Covid-19 feitas. Destas, 599 pessoas receberam a 1ª dose da vacina e 300 pessoas já receberam também a 2ª dose.

A vacina PFIZER/COMIRNATY deve ser aplicada respeitando todos os protocolos de manuseio, e ainda ser administrada conforme as recomendações do laboratório fabricante para garantir sua eficácia.Desta forma os pacientes que receberam sua primeira dose com esta vacina, foram imunizados na sala de vacinas da unidade de saúde e com agendamento prévio. Tudo isso ocorreu com base nas orientações e treinamentos repassados a equipe de vacinadores pela coordenação estadual e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, conforme as fases de vacinação, público e demais exigências.

Em relação aos pacientes que estavam em atraso de dose 2 para coronavac, todos já foram imunizados conforme as doses foram repassadas ao município. A equipe da Secretaria da Saúde foi atenciosa em seguir todas as recomendações dos órgãos superiores, avaliando minuciosamente os casos de cada um dos contemplados e entrando em contato pessoalmente para informar as datas e horários de vacinação.

Conforme a Enfermeira responsável pela vacinação, Cláudia Basso, a equipe da saúde aguarda novas doses. "Estamos aguardando a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid para a próxima semana, assim como as orientações de quais os públicos serão contemplados", ressaltou Cláudia.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar