Carreata de Corpus Christi abençoa residências de Alto Alegre

Publicada em Sábado, 05 de Junho de 2021.

A celebração de Corpus Christi aconteceu de forma diferente neste ano em Alto Alegre. Na quinta-feira (03), diferente dos tradicionais tapetes de serragem ao redor de toda a Praça da Matriz apenas o interior da igreja recebeu a decoração especial e o santíssimo saiu em carreata pelas ruas da cidade abençoando todas as residências. As famílias foram convidadas a enfeitar a frente de seus lares para receber a passeata e fazer doações de roupas e alimentos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tradicionalmente é parceira na confecção dos tapetes, além de trabalhar o tema do feriado religioso e cultural nas escolas. Neste ano não houve a participação dos alunos, mas a equipe da Secretaria, juntamente com a equipe da Escola Barão Homem de Melo, organizou o tingimento da serragem e a montagem dos tapetes, verdadeiras obras de arte.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura Professora Claudete Morgan, o evento movimenta a comunidade. "Este projeto envolve todas as escolas, a administração municipal e a toda a Paróquia São Marcos. Em função do período de pandemia, neste ano fizemos os tapetes apenas dentro da igreja. No ano passado não se fez, mas neste ano encontramos, com as proposições do Padre Dino, essa alternativa para este trabalho tão bonito que movimenta toda a comunidade", ressaltou.

O Grupo de Jovens Unidos Pela Força de Cristo foi responsável por recolher as doações de alimentos e agasalhos que serão entregues para a Assistência Social do município. Neste Corpus Christi, com o impedimento de que todos os fiéis participassem das celebrações presenciais em função do risco de transmissão do coronavírus, a igreja católica orientou que fossem feitas doações como forma de demonstração de fé. Em suas Redes Sociais, o Grupo UFC avisou que ainda está recebendo doações, que poderão ser entregues na Canônica ou diretamente para os jovens.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030