Com imunização dos professores, Alto Alegre ultrapassa 1000 vacinas aplicadas contra a Covid-19

Publicada em Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021.

Nesta semana o cronograma de vacinação contra a Covid-19 imunizou os professores de Alto Alegre. Na segunda (07) e na quarta-feira (09), 31 profissionais foram vacinados com 1ª dose, além de 10 pessoas com comorbidades que também receberam a 1ª dose e 3 pessoas que foram vacinadas com a 2ª dose. Ao todo foram aplicadas 44 doses, que completam 1008 vacinas contra a Covid-19 feitas nos cidadãos alto-alegrenses. Destas 685 pessoas receberam a 1ª dose e 323 pessoas já receberam também a 2ª dose.

Conforme informações da Enfermeira responsável pela vacinação Cláudia Basso, "na quarta-feira, as doses não completadas com professores foram remanejadas para o público com comorbidades conforme o mapeamento das Agentes Comunitárias de Saúde".

O Plano Nacional de Vacinação descreve as comorbidades incluídas como prioritárias para a imunização contra a covid-19. Diabetes e hipertensão são as principais, além de pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e síndrome de down. Todas essas informações e mais detalhes podem ser acessadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, disponível em https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/marco/23/plano-nacional-de-vacinacao-covid-19-de-2021. Diversas dessas doenças exigem avaliação e atestado médico, por isso o paciente deve estar atento à sua situação.

« Voltar