Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza limpeza de contêineres de lixo

Publicada em Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021.

Os contêineres utilizados para armazenamento de lixo estão sendo limpos nos principais pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está retirando os resíduos e lavando os recipientes, removendo as sujeiras que possam causar mau cheiro ou atrair animais.

A coleta do lixo é realizada três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e a empresa recolhe os materiais que estão dentro de sacos ou sacolas. Aqueles que são colocados soltos nos contêineres ou caem de sacolas mal fechadas, não são recolhidos, e podem trazer transtornos à comunidade.

"Todos somos responsáveis por manter a nossa cidade limpa. Isso começa com a destinação correta do lixo, embalando bem e colocando as sacolas nos contêineres bem fechadas, evitando que os resíduos se esparramem, atraiam insetos e se decomponham no meio da rua. Estamos fazendo essa limpeza para regularizar a situação, mas contamos com a colaboração de todos para manter as vias e os lixeiros limpos", enfatizou a Secretária Carula.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030