Avelino e Loro buscam recursos em Porto Alegre

Publicada em Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021.

Nesta semana o Prefeito de Alto Alegre Avelino Salvadori e o Vice Dilmar Loro estiveram em Porto Alegre em busca de recursos para o município. Na oportunidade as autoridades visitaram os Deputados Estaduais Sérgio Turra (PP), Dirceu Franciscon (PTB) e Eduardo Loureiro (PDT). Dentre as pautas estiveram a busca de apoio para a conquista de investimento através do Programa Pavimenta RS do Governo estado, recursos para a compra de plantadeira e auxílio da Comissão de Assuntos Municipais para a resolução das divisas.

Avelino e Loro reuniram-se ainda com o Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, em busca de recursos para a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade e ainda para a VRS 856, que liga Alto Alegre à Campos Borges através da comunidade da Linha Bonita.

No setor de Patrimônio do Estado, as autoridades avançaram as discussões sobre a negociação de bens imóveis estaduais que se localizam em Alto Alegre. Para Silvana Covatti, Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, entregaram ofício pedindo a perfuração de 2 poços artesianos. Conforme cronograma, a perfuratriz de poços artesianos estará disponível para a região do Alto da Serra do Botucaraí em Dezembro, e os municípios interessados já devem fazer o seu pedido.

Conforme o Vice-prefeito Dilmar Loro, a viagem foi muito produtiva e deve trazer resultados ao município. "Fomos muito bem recebidos por todos os deputados e secretários que visitamos. Todos demonstraram interesse em auxiliar Alto Alegre nas demandas que entregamos e acreditamos que em breve nosso esforço gerará diversos frutos para toda a comunidade", relatou Loro.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030