Depois de uma semana de férias, comunidade escolar de Alto Alegre retorna às aulas segunda-feira (02)

Publicada em Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021.

Segunda-feira, dia 02 de agosto, os alunos da EMEF Princesa Isabel e da EMEI Otávio Vitório Bertol retomarão às aulas depois de uma semana de recesso. As atividades retornarão 4 horas pela manhã e 4 horas à tarde, conforme determinação aprovada pelo Comitê Gestor do COE – Centro de Operações de Emergência, que avaliou que os casos de Covid-19 estão sob controle em Alto Alegre, e os cuidados com os protocolos da saúde e a vacinação deram resultado.

Mesmo assim, a decisão poderá ser revista caso o município volte a apresentar novos surtos de contaminação, por isso a colaboração e cuidado de toda a comunidade é fundamental para que as aulas continuem com segurança. As famílias continuam tendo a opção de enviar as crianças para a escola para as aulas presenciais ou ainda de mantê-los em casa no ensino remoto. Os alunos que apresentarem síndrome gripal continuarão recebendo a orientação de ficar em casa.

Para a Secretária de Educação Professora Claudete Morgan, o momento é de felicidade. "Estamos muito contentes por poder retornar. Isso vai trazer para nossos alunos uma volta, eles vão se sentir mais focados e envolvidos no processo ensino aprendizagem, e vamos conseguir dentro disso recuperar aquele tempo que permanecemos em casa no ano anterior e esse período até aqui. Acreditamos que isso vai ser muito importante, vamos retomar os projetos, as oficinas, o que vai trazer uma normalidade na vida das famílias e na vida escolar da nossa comunidade", destacou a Secretária.

Na despedida do 1° semestre letivo, os alunos da rede municipal participaram de diversas atividades, que envolveram uma gincana de Dia do Amigo na EMEF Princesa Isabel. Com esta mesma temática, os professores da rede municipal participaram de uma Formação e depois tiveram um momento de socialização.

Os alunos que participam da Cooperativa Escolar, tiveram mais uma etapa da formação oferecida pelo Sicredi, e seguem na preparação para fundar a cooperativa até o final do ano. Já os alunos participantes do projeto "Educando para o Campo" oferecido pela Cotriel, fizeram uma formação sobre sustentabilidade com o veterinário Felício Camargo e o técnico agrícola Rafael Kleim. Na oportunidade, os alunos da Escola Municipal Menino Deus, de Campos Borges, também participaram da atividade.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030