Conselho Tutelar de Alto Alegre passa por capacitação

Publicada em Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021.

A proteção das crianças e dos adolescentes foi tema da Capacitação para os Conselheiros Tutelares de Alto Alegre. O curso realizou-se nos dias 03 e 04 de agosto, terça e quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, e além dos Conselheiros, contou com a presença de autoridades e de funcionários da rede de proteção.

A Capacitação foi ministrada pelo palestrante Jeferson Leon, Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul, advogado, ex-Conselheiro Tutelar, Representante do Instituto Vida e Presidente Estadual do Instituto Proteja. Os Conselheiros atuais se elegeram em 2019, foram empossados em 2020 e em função da pandemia não haviam tido capacitação até então. Jeferson trouxe a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente e falou sobre o papel do Conselho, da família e do poder público.

"Toda rede de proteção tem uma importância muito grande na vida das crianças e das famílias. Este momento de formação é fundamental para fortalecer toda a estrutura para o fim comum que é a proteção da criança e do adolescente. O trabalho precisa de todos os entes, Assistência Social, Educação, Saúde, para garantir que todos tenham condição de acessar os serviços e muitas vezes mudar de vida. E aqui em Alto Alegre percebemos que todos estão interessados em melhoras as condições de trabalho", relatou Jeferson.

Para a Coordenadora do Conselho Tutelar de Alto Alegre, Marlize Hahn dos Santos, o objetivo é seguir qualificando o trabalho prestado para a comunidade. "Essa capacitação foi muito importante para tirar nossas dúvidas, esclarecer tudo em relação ao Conselho Tutelar, em relação à escola. Foi uma oportunidade para nos informar e aprender. Nosso trabalho segue com o compromisso de proteger e zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, de forma sigilosa, e nos dedicando para cada vez mais qualificar o atendimento", destacou a Conselheira.

O Conselho Tutelar de Alto Alegre atende na rua Rua Mario A. Pagnussatt, anexo junto ao prédio da Assistência Social, de segunda a sexta das 8h ás 11h45min e das 13h30min ás 16h45min. A entidade atende também no Plantão 24 horas pelo telefone (54) 9 9633-4057, e é composto pelas seguintes conselheiras:
• Marlize Hahn dos Santos,
• Jandira Mendes de Oliveria,
• Claudia Macena,
• Luciana Moura da Luz,
• Juliana Lima Sauer.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030