Secretaria da Saúde realiza recadastramento de usuários

Publicada em Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021.

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Alegre está desenvolvendo um projeto para atualizar os dados dos usuários de Alto Alegre. As agentes comunitárias de saúde farão, nas suas visitas de rotina, um questionário com as famílias. As respostas serão utilizadas para melhorar o atendimento e criar novas estratégias e projetos para a manutenção da saúde de todos e a prevenção de doenças.

Os dados que estão sendo utilizados para prestar atendimento à comunidade de Alto Alegre são os do Censo de 2010 e estão desatualizados, prejudicando as estimativas para aplicação de vacinas, por exemplo. "Nós pedimos que toda comunidade dê o máximo de informações para nossa equipe. Quanto mais dados forem fornecidos, melhor será o trabalho prestado pela Unidade Básica de Saúde. Vamos atualizar os contatos para os casos de emergências, por isso contamos com a compreensão de todos. Atualizem seus dados e recebam bem os nossos visitadores", recomendou o Secretário de Saúde Selori Rosa.

A Secretaria pretende ainda qualificar o atendimento prestado pelos médicos na Unidade Básica de Saúde. Como o fluxo é intenso, a equipe pretende organizar as consultas para que, depois da avaliação do médico, o paciente possa ser atendido pelas enfermeiras para aplicação ou retirada de remédios, encaminhamento de consultas, etc, com tempo hábil para executar tudo o que for necessário com cuidado e atenção.

Portanto, os pacientes devem ir até a Unidade Básica de Saúde para fazer a ficha, ou o cadastramento no sistema para sua consulta, das 8h às 10h da manhã, ou a tarde das 13h às 15h. "Sintomas de urgência e emergência nós atenderemos em qualquer horário como sempre fizemos, mas para organizarmos o fluxo dos atendimentos de rotina, solicitamos que a população venha fazer sua ficha, seu cadastro no sistema, de manhã até as 10h, ou a tarde até as 15h", explicou Selori.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar