Saúde reativa Grupo de Doadores de Sangue em Alto Alegre

Publicada em Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2021.

A doação de sangue é um gesto de amor e solidariedade. A Secretaria de Saúde de Alto Alegre está reativando o Grupo de Doadores do município, que vai periodicamente até Passo Fundo juntamente com o Grupo Hemovida de Espumoso. Na última quarta-feira (25), um grupo de 10 alto-alegrenses abriu os trabalhos, saindo às 6h da manhã e dedicando seu tempo em benefício de toda a comunidade.

A próxima doação acontecerá no dia 04/09, sábado, e a intenção é que o Grupo cresça cada vez mais. Os interessados em participar podem entrar em contato na Unidade Básica de Saúde com a Elizandra Pagnussat Instan pelo WhatsApp (54) 9 9692-7702, a Marília de Oliveira pelo WhatsApp (54) 9 9942-4577 ou a Fabiane Mello pelo WhatsApp (54) 99654-1659 que estão prestando todo o auxílio e dando todas as explicações necessárias aos doadores.

Doar sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Além de pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves - como Doença Falciforme e Talassemia - possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação

« Voltar