Emater e Assistência Social retomam atividades com grupo PAIF

Publicada em Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2021.

Na tarde do dia (02), quinta-feira, nas dependências do CRAS, foi realizado uma oficina de suco de laranja pasteurizado com o grupo PAIF- Proteção e Atendimento Integral à Família, juntamente com a Assistente Social e técnica do grupo Rossale (Lea) Rosa. A oficina feita em parceria com Emater/RS-Ascar, CRAS e Assistência Social tem como objetivo promover aquisições sociais, materiais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia das famílias, apoiar as famílias que necessitam de cuidados.

Conforme a Extensionista da Emater/RS-Ascar Cintia Rodrigues, as oficinas visam proporcionar possibilidades de independência para as famílias. "Este trabalho é importante na comunidade pois resgata a valorização e o melhor aproveitamento do alimento que você possui em casa, na propriedade, na sua horta, no seu pomar, e propõe o empoderamento feminino, promove a integração, seja com a família ou entre mulheres de uma comunidade ou grupo, além de ser prazerosa", destacou a Extensionista.

Por meio desta oficina também foi trabalhado a segurança e soberania alimentar, tendo a valorização e o melhor aproveitamento da laranja e seus benefícios na saúde, foi entregue as participantes receitas do suco pasteurizado, cri-cri da casca da laranja, bolacha de laranja e receita de Fanta natural visando a utilização de alimentos que possuem em casa, na horta e pomar. A receita foi coordenada pela Extensionista da Emater/RS-Ascar Cintia Rodrigues.

« Voltar