Ato marca encerramento da Semana da Pátria 2021 em Alto Alegre

Publicada em Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2021.

Nesta terça-feira (07), dia em que celebramos a Independência do Brasil, foi realizado em frente a Prefeitura o ato de encerramento das programações da Semana da Pátria 2021. Na ocasião, o Prefeito Avelino Salvadori, o Presidente da Câmara de Vereadores Daltro Cardoso e a Soberana do Município Ingrid Capalonga fizeram o arriamento das bandeiras e extinguiram o Fogo Simbólico.

O tema municipal "Bem comum, Conviver, Cuidar e Amar" deve ser um legado que continuará sendo tema de reflexão, conforme a Secretária de Educação Professora Claudete Morgan. "Queremos agradecer a participação e o envolvimento das autoridades e de toda a comunidade alto-alegrense que acompanhou através da redes sociais. Queremos fazer um agradecimento especial aos alunos, professores, funcionários e direções das escolas municipais e estadual pelo empenho na realização das atividades e nos momentos de reflexão enfocando os temas, principalmente o tema municipal "Bem comum: Conviver, cuidar e amar". Todas as atividades foram excelentes, demonstrando a seriedade e competência das escolas na sublime missão de educar, oferecendo todos os recursos para que o nosso aluno construa o seu processo de aprendizagem com autonomia, se preparando para enfrentar os novos desafios. Continuamos vivenciando nas nossas ações diários o bem comum, saber conviver, cuidar e amar", destacou.

As apresentações das escolas aconteceram online e envolveram os alunos e professores que se dedicaram na preparação dos trabalhos. Juntos os 7 vídeos somaram mais de 8 mil visualizações na página do Facebook da Prefeitura de Alto Alegre.