Empresa Vibra busca produtores de Alto Alegre para implantação de Aviários

Publicada em Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021.

Agricultores de Alto Alegre estiveram reunidos com a Prefeitura e com a empresa Vibra na sexta-feira (10), para tratar sobre a implementação de aviários no município. A Vibra é uma agroindústria gaúcha voltada para o abate de frangos que está se expandindo pela região. Na oportunidade, apresentou seu planejamento de negócios para os próximos anos, demonstrou os custos operacionais da instalação do empreendimento, retorno de produção e esclareceu as dúvidas dos produtores.

A possibilidade de implantação de aviários apresenta uma importante opção para a diversificação das propriedades rurais, além de gerar renda e desenvolvimento para o município. O encontro contou com a presença do Prefeito Avelino Salvadori, Vice-Prefeito Dilmar Loro, Presidente da Câmara de Vereadores Daltro Cardoso, da Secretária de Agricultura Mariza Pagnussat Capoani, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Alex Morgan, do Agrônomo e Extensionista da Emater Enrique Loro e de diversos produtores Rurais.

Conforme Daltro Cardoso a comunidade estava ansiosa por essa oportunidade. "Como Presidente do Legislativo em primeira mão eu quero agradecer ao Prefeito Avelino por ter uma iniciativa tão boa, que foi uma solicitação feita também na Câmara de Vereadores, que a Vibra de Soledade fosse convocada para vir até o nosso município e colocar a situação da expansão dos seus investimentos. Isso é muito produtivo, é uma alternativa para a agricultura do nosso município. Nós pudemos trocar ideias, foi um momento muito interessante e percebemos que essa é uma grande possibilidade de trazer uma alternativa de renda para Alto Alegre", destacou o Vereador.

Os representantes da empresa Vibra se colocaram à disposição de todos os interessados para fazer uma visita de avaliação na propriedade, além de leva-los para conhecer a indústria e demais criadores para troca de experiências. Os interessados poderão entrar em contato e contar com a parceria e apoio da Emater e da Secretaria de Agricultura.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar