Plano Plurianual é tema de Audiência Pública na Câmara

Publicada em Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021.

A Câmara Municipal de Vereadores de Alto Alegre promoveu uma Audiência Pública na manhã da última quarta-feira (22), para discutir com a comunidade o Plano Plurianual (PPA 2022 à 2025) da Administração Municipal. O momento contou com a participação de diversas autoridades, da comunidade em geral e dos Vereadores, que puderam tirar suas dúvidas sobre os orçamentos apresentados e previstos para o município para os próximos 4 anos.

Para o Presidente do Legislativo, Daltro Cardoso, o momento de se informar, tirar dúvidas e trocar ideias é muito importante para a comunidade. "Todas as ações, metas e objetivos a serem alcançados nestes quatro anos foram apresentados, em todas as Secretarias. Foi muito interessante a troca de ideias entre a comunidade, os vereadores, e agora as comissões da Câmara estudarão o plano para acrescentar suas ideias, sugestões para que seja aprovado pelo poder legislativo", explicou Daltro.

Os dados foram apresentados pelo Contador da Prefeitura Jonas Sieg Lima, que explicou ainda onde as informações estão à disposição no Portal da Transparência do município e podem ser acessados por todo mundo. "A gestão do que é público precisa de transparência. Seja por razões legais, éticas, morais ou políticas, garantir que todos os atos públicos possam ser conhecidos, verificados e auditados pela população é fundamental para todo membro do Estado, seja a nível municipal, estadual ou nacional. É importante ainda que a sociedade saiba quais são os deveres do município para poder fazer as cobranças", explicou Jonas.