"Halloween do Bem" movimenta alunos da EMEI Otávio Vitório Bertol

Publicada em Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2021.

A Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol preparou uma atividade especial com os alunos para o Dia das Bruxas deste ano. Foi o Halloween do Bem, onde as crianças passaram pelas instituições de Alto Alegre distribuindo sementes de girassol como forma de gratidão pela vida.

Na prefeitura os aluninhos foram recebidos pelo Prefeito Avelino, que se comprometeu em plantar as sementinhas. Eles visitaram ainda diversas secretarias e o comércio em geral. O projeto foi realizado no turno da manhã com as turmas Mista I, Mista II e Pré-B 1.

Para a Diretora da EMEI, professora Carla Schmitz, este é um momento de agradecer pela vida depois de mais um ano de desafios causados pela pandemia. "Nosso intuito era de que neste ano lembrássemos, tanto os adultos quanto as crianças, de que não podemos só pedir, mas também devemos agradecer. Passamos por um ano de pandemia, as crianças ficaram longe da escola, longe dos colegas, não pudemos sair de casa, então agora podemos agradecer por ter mais liberdade de conviver. Por isto usamos as sementes de Girassol, pois elas representam a luz e a gratidão que devemos ter pela vida", ressaltou a diretora.

« Voltar