Prefeitura realiza entrega de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural e do Comércio

Publicada em Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2021.

Os recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Comércio foram entregues para os beneficiários na tarde desta quarta-feira (17). O Prefeito Avelino Salvadori e o Tesoureiro Leandro Bertol participaram da entrega para os seis contemplados.

Ao todo o valor distribuído soma R$ 50 mil, contemplando os projetos da área do Comércio de Karine Eckert e Jacir Istan, e da área do Rural Sustentável de Rosa Arnt, Alex Paulo Morgan, Vanderlei Barbosa e Márcia Raquel Arnt.

Este recurso funciona como uma espécie de financiamento, sendo um incentivo da administração municipal para os trabalhadores do comércio e do meio rural. Cada inscrito pode receber até R$ 10 mil reais com a contrapartida de 30%, apresentando um projeto de aplicação do valor. O Projeto é analisado pelo respectivo conselho que deverá aprovar e fiscalizar o recurso. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Administração de Alto Alegre.

Os beneficiados tem 5 anos para quitar o investimento pagando parcelas semestrais. A 1° parcela do recurso distribuído nesta remessa tem o vencimento para o dia 30 de junho. Com o pagamento em dia, há o desconto (rebate) de 15%, com as devidas correções do índice do IGPM do ano.

"O desconto para os adimplentes e o processo menos burocrático torna esta alternativa atrativa para os comerciantes e agricultores", explica o Tesoureiro Leandro Bertol. A expectativa é de que o valor distribuído cresça nos próximos anos, contemplando mais pessoas da comunidade.

Dentre os projetos contemplados, haverá investimentos na bacia leiteira e no plantio de laranjeiras. Este fomento já possibilitou a diversificação de várias propriedades rurais, bem como abertura e expansão do comércio na cidade.

« Voltar