SMEC realiza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

Publicada em Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2021.

A etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) aconteceu na última quinta-feira (18), na Sala de Reuniões da SMEC, reunindo professoras, colaboradoras e autoridades. Esta etapa visa a discussão de políticas públicas por profissionais da área com o objetivo de formular propostas para melhorar a educação no município e contribuir para a melhora do ensino no Estado e no país. O resultado das discussões e das proposições servirá para que o país se mobilize e avance na garantia de direitos e conquistas.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Avelino Salvadori, do Presidente da Câmara de Vereadores Daltro Cardoso, do Presidente do Fórum Municipal de Educação Vereador Fernando Puhl, da Secretária Municipal de Educação Professora Claudete Morgan e da Secretária Municipal de Educação de Soledade, representante do Grupo de Secretários de Educação do Alto da Serra do Botucaraí, Ádria Brum de Azambuja.

Para a Secretária Municipal de Educação, Professora Claudete Morgan, este é um momento para repensar as práticas na educação. "Precisamos pensar nas nossas propostas de trabalho para buscar alternativas que permitam atender nossos alunos e deixar eles preparados para lidar com as novas tecnologias e novas profissões", declarou a Secretária.

A Equipe da Sicredi de Alto Alegre aproveitou para encerrar o ano de trabalhos do Programa União Faz a Vida e entregar uma lembrança para todos os presentes. Na oportunidade, as professoras apresentaram o resultado dos estudos e discussões sobre o Plano Nacional de Educação. Dentre as contribuições estiveram a necessidade de investimento em tecnologia, formação e valorização dos profissionais da educação. A próxima etapa acontecerá no dia 25, reunirá diversos municípios em Soledade com a presença dos delegados eleitos na etapa municipal.

« Voltar