Celebração dos 34 anos de Alto Alegre lança Caminhos de Fátima

Publicada em Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021.

A celebração do aniversário de 34 anos de Alto Alegre na manhã do dia 02, quinta-feira, na Igreja Matriz, marcou o início dos Caminhos de Fátima. Em uma cerimônia que contou com a presença da comunidade, autoridades locais, regionais e também turistas de diversas lugares do estado e do Brasil, encerrou-se a semana do município e uma nova etapa do desenvolvimento regional teve seu início.

O momento contou com a inauguração da placa que marca a saída dos Caminhos de Fátima na Praça da Matriz em Alto Alegre. Foram 11 caminhantes que iniciaram o trajeto saindo do nosso município, passando de canoa para a Quinze de Novembro próximo a Ponte Quebrada. Eles continuam o caminho pela Quinze de Novembro, onde passarão para Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra até Cruz Alta, onde o monumento à Nossa Senhora de Fátima marca o ponto de chegada.

São aproximadamente 150 Km que serão percorridos em 7 dias. O idealizador deste caminho é o Darci Martins, morador de Cruz Alta com família em Alto Alegre, que afirma que temos condições de ter um belo roteiro. "Nós passamos por caminhos em vários lugares do mundo e sabemos que a nossa região pode oferecer uma ótima opção para as amantes desse esporte. Temos o Rio do Jacuí que acompanha boa parte do trajeto com belas paisagens e é um diferencial. Esperamos que esse projeto se desenvolva e traga com ele possibilidades de desenvolvimento para todos os municípios que fazem parte da rota", afirmou Darci.

"Estamos muito felizes em voltar a pertencer ao Rota das Terras fazendo parte como a saída dos Caminhos de Fátima e também pelo aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa. Alto Alegre cresceu e está aí se desenvolvendo, esta é uma prova disso", finalizou o Prefeito Avelino Salvadori.

Nos aproximadamente 18 Km que fazem parte do roteiro no nosso município, os caminhantes estiveram sempre acompanhados de pessoas da nossa comunidade. São Alto-alegrenses que participaram desse momento de fé e esporte até onde conseguiram. Este é um dos objetivos da atividade, que todos se sintam parte e aproveitem esse importante ponto turístico Alto Alegre possui.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar