Incêndio de grande proporção atinge propriedades rurais em Alto Alegre

Publicada em Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2021.

Além dos prejuízos causados pela seca em todo o setor agropecuário, os agricultores ainda correm o risco das queimadas. Nesta quinta-feira (09), um incêndio de grandes proporções atingiu as lavouras dos produtores Moacir Broch e José Sauer. Somando as duas áreas, aproximadamente 12 hectares foram queimados, nos quais ainda não havia sido realizado a semeadura. Ainda não se sabe qual foi o foco inicial deste incidente. Não houveram perdas materiais.

A comunidade, vizinhos, prefeitura e bombeiros se mobilizaram para apagar o incêndio. A Prefeitura de Campos Borges também enviou maquinários para auxiliar no trabalho. O fogo atingiu ainda uma área de mata nativa, da qual ainda não se tem estimativa do tamanho. A equipe da prefeitura continuou o trabalho de prevenção a novos incêndios no local nesta sexta-feira (10).

O calor e a estiagem deixam todos em estado de alerta. O risco de incêndio é muito alto por isso diversas medidas de precaução devem ser tomadas, como evitar jogar lixo nas proximidades das lavouras, bitucas de cigarro, evitar colocar fogo em lixo. Outra ação que pode ser muito útil é a manter tanques de pulverização cheios para o caso de uma emergência.

O Secretário de Obras no Interior Leonel Huber, afirma que o maquinário de todas as secretarias está à disposição da comunidade. "Conseguimos auxiliar no controle do fogo com a utilização de patrolas e demais maquinários. Esperamos que casos como esse não voltem a acontecer, mas estamos à disposição em caso de emergência para ajudar a todos", ressaltou. Os telefones para contato são Prefeitura: (54) 3382-1030 ou o do Secretário Leonel (54) 99633-3618.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

« Voltar