Assistência Social realiza entrega de mudas de verão

Publicada em Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021.

As famílias atendidas pela Assistência Social receberam mais uma vez mudas de hortaliças. No inverno um kit de verduras já havia sido distribuído, tendo como objetivo o estímulo à produção de alimentos saudáveis, fazendo com que essas pessoas sejam protagonistas da sua história de vida.

A ação é realizada através do PAIF, Programa de Atenção Integral à Família, conta com a parceria da Emater/Ascar, que acompanha a parte técnica do plantio. Após vários encontros e trabalhos em grupo, cada vez mais fica visível a importância de trabalhar o protagonismo das famílias.

O trabalho social com famílias feito através do PAIF tem caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

« Voltar