Sorteados de Novembro e Dezembro recebem prêmios do NFG

Publicada em Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021.

Os sorteados do programa Nota Fiscal Gaúcha dos meses de novembro e dezembro receberam os Prêmios na Prefeitura de Alto Alegre. O cheque foi entregue pelo Prefeito Avelino Salvadori e pelo tesoureiro Leandro Bertol.

Em Alto Alegre 2112 bilhetes estavam participando do sorteio de novembro que premiou a consumidora Dilone Maria Dendena com o valor de R$ 200,00 e os consumidores Daniela Portela Da Silva e Olindo Domingos Corazza com o valor de R$ 100,00. Estes prêmios foram entregues no dia 15 de dezembro. Já no sorteio de dezembro, 2170 bilhetes participaram e os premiados foram o consumidor Paulo Antonio Tomazi com o valor de R$ 200,00 e os consumidores Leonir Paulo Hefler e Ana Marilige Corneli com o valor de R$ 100,00, que foram entregues na quarta-feira (22).

"Parabenizamos os vencedores e agradecemos por participarem do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Continuem apoiando e comprando no comércio local", ressaltou Leandro.

Você também pode participar. O NFG é um programa que incentiva o consumidor a pedir a nota fiscal e solicitar a inclusão do CPF no momento da emissão do documento fiscal, para concorrer a prêmios, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Por meio do programa, os consumidores concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Atualmente o programa NFG conta com cerca de 1,9 milhão de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e 3.513 entidades indicadas.

Como participar dos sorteios

Para participar dos sorteios, o cidadão precisa estar inscrito no programa NFG e solicitar CPF na nota fiscal na hora da compra.

Para o sorteio mensal, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra nos estabelecimentos participantes. Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação nos sorteios mensais. O aplicativo de sorteio do NFG usa como parâmetros o número do concurso, a data e os cinco bilhetes processados da loteria federal do dia anterior para sortear os prêmios mensais do programa.

Outra modalidade de sorteio é o Receita da Sorte, que distribui prêmios de R$ 500 diariamente. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG.

Caso seja contemplado, a informação aparece na tela do dispositivo móvel imediatamente. Para que haja a premiação, é necessário que o resultado da soma das partes do número do CPF do cidadão e os últimos dígitos da chave de acesso da NFC-e lida seja igual a um dos números gerados para o sorteio diário.

Cada ciclo do sorteio é aberto durante as 24 horas do dia e é gerado um conjunto de números, por meio de um sistema de forma aleatória, que serão contemplados diariamente. Os números gerados para cada dia do sorteio podem ser conferidos no site do NFG. Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo no imposto, que pode chegar a 5%, juntando 150 documentos fiscais em seu CPF.Para se cadastrar no programa, basta acessar o site do NFG ou efetuar diretamente no aplicativo do tablet ou smartphone.