20° Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Faxinal reúne comunidade tradicionalista

Publicada em Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022.

No final de semana dos dias 14, 15 e 16 de janeiro, sexta, sábado e domingo, o Rodeio do CTG Porteira do Faxinal recebeu laçadores de todos os cantos do estado e do país. Mais de R$ 30mil em prêmios foram distribuídos neste que foi um dos maiores Rodeios já realizados em Alto Alegre.

Neste ano houveram diversas modalidades inéditas no Rodeio, como os Duelos, que distribuíram mais de R$ 10mil em prêmios, o Duelo de Prendas, e a transmissão ao vivo da competição através do Youtube pelo Canal Sinuelo do Rodeio. Os vídeos estão disponíveis para quem quiser assistir no link https://www.youtube.com/c/CanalSinuelo. Neste ano a Taça Homenagem homenageou os Sócios do CTG Olindo e Carlito Corazza, que estão sempre contribuindo com as atividades da entidade.

O Patrão Daltro Dendena afirma que este trabalho é uma construção de muito tempo. "Este grande Rodeio não foi resultado de apenas um ano, mas do trabalho feito desde 2002 quando o CTG Porteira do Faxinal realizou o 1° Rodeio em Alto Alegre. Agradecemos a todos que trabalharam, que ajudaram na organização e os que prestigiaram. Nosso agradecimento especial ao Prefeito Avelino Salvadori, todo executivo e Secretários que trabalharam na organização, ao Legislativo e todos os patrocinadores", agradeceu Daltro.

Para o Prefeito Avelino, é um orgulho para nosso município sediar uma festa tão bonita. Ele destaca que "estamos muito felizes por nosso termos recebido um evento com tanta qualidade de entretenimento e estrutura. Trabalhamos muito para deixar o Parque Municipal de Eventos Délio e Gema Dendena nas melhores condições para receber a todos e ainda queremos melhorar para os próximos eventos. O CTG Porteira do Faxinal está de parabéns pelo belo Rodeio realizado na nossa comunidade".

Dentre os premiados na competição, a Patronagem do CTG destaca as seguintes categorias:

Duelo CTG Porteira do Faxinal e Cabanha Rio de Ondas de Luís Eduardo Magalhães da Bahia:

Força A: Marlon Rodrigues e Mateus Comim

Força B: Mateus Huppes, Gabriel Barcellos, Lucas Kellerman, Fernando Costa e Junior Sartori

Duelo de Prendas: Gabriela Fernandes e Bianca da Rocha

Taça Cidade de Alto Alegre: Fernando Dendena e Duia.

TAÇA OLINDO E CARLITO CORAZZA:

Força A: Augusto Feltrin Filho e Junior Sartori

Força B: João Antônio Feltrin e Lucas Paz

Equipe:1ª Força: 1° Lugar: Amigos do Galpão e Prescilia Cruz-altense

2ª Força: 1° Lugar: Sinuelo das Coxilhas e Sepé Tiarajú

3ªForça: 1° Lugar: Gaudino Marques

2° Lugar: Cláudio Bugre

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

Fotos: JE Acontece