Secretaria de Obras Urbanas soluciona problema em Poço de Visita do esgoto

Publicada em Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022.

O tampão do Poço de Visita (PV) do esgoto da Rua Jacob Christ foi consertado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos nesta semana. A estrutura apresentou problemas com a queda da peça de ferro fundido, deixando exposto um buraco que podia representar risco aos transeuntes. A equipe da Secretaria imediatamente sinalizou o local e entrou em contato com a Corsan e com a empresa que havia executado a obra, para que corrigisse o problema na estrutura.

Porém em função da demora para obter uma resposta, a Secretária Carula ouviu as sugestões da comunidade e buscou soluções com a equipe da administração municipal para corrigir o problema sem prejudicar a estrutura. A abertura faz parte do projeto do esgotamento sanitário e precisa ser mantida, pois caso houver entupimento ou algum outro problema, é através dela que será feita a limpeza, por isso a entrada não pode ser fechada.

"Esta tampa do PV precisava ser recolocada da maneira correta. Não é simplesmente tampar o buraco com madeiras e cimento, pois esse ponto de acesso existe para a segurança do sistema de esgoto e não pode ser obstruído. Por isso pensamos em resolver este problema com responsabilidade e com uma estrutura que não trará problemas futuramente. Estamos felizes por termos encontrado uma boa solução e agradecemos ao empenho dos funcionários da Secretaria, do Engenheiro Maurício, da funcionária da Corsan Ana Marilige e do Tilo", informou Carula.

Para consertar de forma definitiva, foi elaborada uma estrutura de ferro que sustentará o peso do tampão, bem como o peso dos veículos que trafegam no local. Na oportunidade, a equipe ainda realizou a limpeza do local. A Secretaria já pretende utilizar a mesma estratégia para solucionar problemas parecidos que estão aparecendo em outros PVs. Mesmo assim, a responsabilidade da empresa executora da estrutura será cobrada.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030