Mais uma etapa da vacinação infantil imunizou os pequenos de Alto Alegre

Publicada em Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2022.

Na manhã desta quarta-feira (02), 10 crianças entre 6 e 11 anos receberam a 1ª dose e junto dela o seu certificado de coragem.

A Equipe mais uma vez preparou a Secretaria da Saúde com balões e música. Depois da vacinação, as crianças receberam um lanche e ficaram 20 minutos sobre a observação do médico. O município receberá mais doses ainda esta semana, por isso os papais devem ficar atentos aos meios de comunicação para saber quando levar seu filho para tomar a vacina.

A Fiocruz divulgou uma nota técnica que enfatiza a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças. A publicação, embasada em estudos e critérios científicos, ressalta que a imunização da faixa etária de 5 a 11 anos vai colaborar para evitar as formas graves e óbitos por Covid-19 nesse grupo, reduzirá a transmissão do vírus e será uma importante estratégia para que as atividades escolares retornem ao modo presencial. A Anvisa autorizou a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, depois de serem feitos testes pré-clínicos e ensaios clínicos em diferentes fases e da utilização do imunizante nessa faixa, em outros países.

« Voltar