Mulheres de Alto Alegre realizam encontro alusivo ao seu Dia

Publicada em Segunda-Feira, 07 de Março de 2022.

Mulheres de Alto Alegre realizam encontro alusivo ao seu Dia

No último sábado (05), mais de 250 mulheres de Alto Alegre se reuniram no Salão Paroquial para participar do Encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Em uma tarde de muito calor, elas participaram de um momento cultural, ouviram uma Palestra sobre Empoderamento Feminino com a Palestrante Stela Farias, participaram de uma confraternização com lanche e receberam um belíssimo pote decorado artesanalmente de presente.

A palestrante Stela Farias trouxe diversos dados que falaram sobre a importância da participação da mulher no ambiente político para a conquistas de direitos. Além disso, foram tratados temas como violência e as leis que garantem proteção ao público feminino. " A luta das mulheres é a única forma de conquistarmos nossos direitos. Precisamos avançar na construção da rede de apoio e das políticas públicas que visam a emancipação das mulheres e para isso precisamos seguir organizadas e exigindo nosso espaço", ressaltou Stela.

Um fato que recebeu destaque durante o encontro, foi a participação das mulheres na Prefeitura de Alto Alegre. Elas estão à frente de 6 Secretarias: Secretaria de Assistência Social, Keythy Gonçalves dos Santos, a Secretaria de Administração, Regiane Maria Salvadori Rosa, Secretaria de Agricultura, Mariza Pagnussatt Capoani, Secretaria de Educação e Cultura, Claudete Morgan, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Elzi Carolina Morgan Pagnussatt e a Secretaria da Fazenda, Diana Corazza.

A Administração Municipal agradece a Palestrante Stela Farias e a todas as mulheres que compareceram ao evento!