ALTO ALEGRE IRÁ GANHAR QUADRA DE GRAMA SINTÉTICA

Publicada em Terça-Feira, 26 de Abril de 2022.

O espaço onde antes era uma quadra de futebol de areia, agora está sendo remodelado para se tornar uma quadra de grama sintética.

Estão sendo investidos R$334.250,00 de recursos do Ministério da Cidadania e R$ 94.232,20 contra partida do Município de Alto Alegre.

A intenção da Administração Municipal ao instalar a quadra de grama sintética, é proporcionar a revitalização do espaço trazendo maior aproveitamento por parte da população, principalmente pelas crianças, por ser uma estrutura mais higiênica.

A quadra terá uma área de aproximadamente 38,05 m de comprimento por 27,15m de largura. A grama sintética será instalada sobre camadas permeáveis perfeitamente compactadas e regularizadas, com caimento de 1% no sentido dos drenos laterais.

Segundo o Engenheiro Maurício Tomazi Seibel, a quadra possui um sistema de drenagem, que permite um escoamento rápido e eficiente da chuva.

A grama a ser utilizada será com altura mínima de 40mm, para melhor qualidade da instalação, deverá ser utilizada fita de poliéster (tape), com 30cm de largura para reforçar as emendas.

As linhas de marcação da quadra serão de cor branca, confeccionadas com o mesmo material e especificações da grama sintética. Após a colagem da grama, será aplicada uma camada de areia peneirada e espalhada borracha granulada.

No limite da quadra esportiva, será executada uma viga de fundação em concreto armado, com dimensões de aproximadamente 15x30cm, com a função de contenção do substrato do gramado da quadra e também, para fixação do alambrado.

O alambrado terá altura total de 4 metros, sendo executado com tela galvanizada em todo o perímetro da quadra esportiva.

Segundo o Prefeito Municipal, Avelino Salvadori, é uma ótima oportunidade para aproveitar melhor o espaço que já existe: "A revitalização da quadra será algo para envolver toda comunidade, levando em conta que a população gosta muito de esportes, sendo um espaço para uma nova modalidade a ser praticado, que é o futebol society."

« Voltar