Seleção de beneficiários para acesso a recursos via Feaper

Publicada em Quinta-Feira, 05 de Maio de 2022.

A Emater/RS-Ascar juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMDAGRO, de Alto Alegre abrem inscrições para a Seleção de beneficiários para acesso a recursos via FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), através do PROGRAMA AVANÇAR RS na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Ficará a cargo do COMDAGRO, aprovar os que manifestarem interesse e se enquadrem nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitando ao valor disponibilizado para o Município.
Os Agricultores, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Feaper, para aquisição de maquinários e equipamentos agrícolas, para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias no Município.
O valor mínimo para projetos é de R$5.000,00 e máximo de R$15.000,00.
As inscrições serão realizadas no setor de blocos da Secretaria de Agricultura a partir do dia 09 até o dia 13 de maio, das 8h30min às 11h30min no período da manhã e pela parte da tarde das 13h30min até às 16h30min.
Mais Informações na Secretaria da Agricultura ou na Emater.

« Voltar