MAIO LARANJA | ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicada em Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022.

Nesta semana a equipe do Conselho Tutelar de Alto Alegre esteve presente na Prefeitura Municipal e trouxe um alerta: Campanha "Maio Laranja", com o tema "Faça Bonito" celebrado em 18 de maio "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes" que tem o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos da criança e adolescentes na luta pelo fim da violência sexual.

A campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização!
É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie!
O Dia Nacional de Combate ao Uso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado com o intuito de coibir a prática e instruir a população acerca da gravidade do crime.

O dia em questão é celebrado em 18 de maio, e sua instituição ocorreu com a promulgação da lei nº 9.970/2000. O Disque 100 é o instrumento para a denúncia de violação de Direitos Humanos, e um dos poucos órgãos que emite relatórios atualizados a respeito da violência sexual sofrida por crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar alerta: Fale com seus filhos sobre como prevenir o abuso, usando a forma mais adequada a sal idade. Vamos cuidar de nossas crianças!
Percebeu algo de errado Denuncie: (54) 996334057 ou dique 100.