ALTO ALEGRE REALIZA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Publicada em Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2022.

ALTO ALEGRE REALIZA ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA
Na manhã da última quinta-feira, 01 de setembro, aconteceu na frente da Prefeitura Municipal, a abertura das festividades da Semana da Pátria. Neste ano comemoramos como Tema Nacional: "Os 200 Anos da Independência do Brasil".

A história do bicentenário da Independência do Brasil é cheia de personagens intrigantes. De reis, príncipes, princesas e marquesas. De mulheres fortes. De poesia, de amor, conflitos, batalhas, incertezas. Perdas e conquistas. Por que a história nos intriga? Porque ela nos constitui, ela é nosso passado e é nosso sonho de futuro também. Nossa independência foi feita de muitos momentos marcantes. A independência não se resume apenas em um ato. Vários movimentos já clamavam por mudanças. Estas mudanças continuam acontecendo, e nos constituindo como sujeitos da construção desta história.

Tema Municipal: "Família, Escola e Comunidade: Todos por uma Pátria Melhor". O município de Alto Alegre está completando no dia 02 de dezembro 35 anos de emancipação política administrativa. Muito se fez ao longo destes anos com o trabalho, envolvimento e comprometimento de muitas pessoas da nossa comunidade, trabalhando para a construção do município que temos hoje, porém muito ainda temos que construir juntos Família, Escola e Comunidade, com o mesmo objetivo de tornar cada vez mais o nosso Alto Alegre, uma Pátria melhor de se viver. Com este engajamento: família, escola e comunidade, através de suas entidades, juntos alcançaremos o sucesso na educação, na formação de sujeitos autônomos e protagonistas de sua história, de forma sadia, que darão continuidade a história do nosso Alto Alegre.
Durante a abertura, os atletas da Escola Esportiva Sementinha, fizeram a recepção ao Fogo Simbólico. Houve o hasteamento das Bandeiras, realizado pelos representantes do Poder Executivo - Sr. Avelino Salvadori - Prefeito Municipal e Sr. Dilmar Loro – Vice-Prefeito Municipal, Legislativo - Sr. Joarez dos Santos - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e Brigada Militar – Soldado Allan Machado.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto por meio da Administração Municipal agradece a presença dos professores e atletas da Escolinha Esportiva Sementinha pela condução do Fogo Simbólico, secretários, professores, alunos, funcionários, diretoras das escolas, servidores municipais e demais pessoas presentes.