Publicada em Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2023.
No dia 19 de dezembro de 2022 uma inesperada chuva de granizo causou estragos no município de Alto Alegre. Diversas residências foram destelhadas pelo fenômeno.
A Prefeitura Municipal de Alto Alegre realizou o acompanhamento das famílias atingidas pelo granizo. Toda a cidade se mobilizou prestando apoio na reconstrução da cobertura das casas.
A Defesa Civil do Estado veio acompanhar em loco um dia posterior ao evento, a partir de então foi decretada a situação de emergência e encaminhada a solicitação de apoio do estado.
A Defesa Civil deu o suporte para Prefeitura com a entrega de 1180 telhas de 6mm que serão repassadas as famílias que foram atingidas pelo evento do granizo, com base nos critérios definidos pela Defesa Civil.
A Administração Municipal agradece ao Coordenador Coronel Jacob Aristeu Pinton e ao Tenente Ivan Flores da Rosa da CREPDEC 3 (Coordenadoria Regional de Proteção Defesa Civil de Santa Maria) pelas visitas técnicas e acompanhamento durante todo o processo de situação de emergência ocorrida no dia 19/12/2022 em decorrência da chuva de granizo, cujo o acompanhamento se deu desde a ocorrência do evento até a entrega dos materiais.
O Coordenador da Defesa Civil de Alto Alegre Jolvani Morgan, agradece o apoio da Administração Municipal e a todos os funcionários envolvidos, em especial das Secretarias de Obras Urbanas e do Interior e Secretaria Assistência Social.