Encontro com merendeiras marca inicio do ano letivo no município de Alto Alegre:

Publicada em Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014.

A secretaria municipal de educação do município de ALTO Alegre, em parceria com a Nutricionista, responsável pela merenda escolar, oferece curso de capacitação continuada as merendeiras de escola com intuito de assegurar aos profissionais o enriquecimento nutricional da merenda escolar, incentivo a educação alimentar, ambiental e sanitária e a servir-se dela como instrumento na pratica no processo de ensino aprendizagem.

Pretendeu-se também abordar não só técnicas de higienização nas cozinhas escolares como também mostrar a importância de uma alimentação saudável na elaboração de cardápios.
A rede municipal agora também atende crianças menores de 2 anos de idade, um motivo a mais para reciclagem das merendeiras nesse ano.