Iniciando o Ano Letivo com a Comunidade Escolar

Publicada em Segunda-Feira, 17 de Março de 2014.

A Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol esteve reunida com os pais dos educandos na tarde de quarta-feira, dia 12 de março, a fim de tratar sobre a organização do ano letivo e das atividades pedagógicas que estão sendo desenvolvidas e planejadas para o ano escolar.

Inicialmente a professora Rosimara, diretora do educandário fez referência à organização administrativa e pedagógica da escola além de frisar a importância da família e escola estarem juntas, vivenciar a confiança tanto no trabalho da escola como no das famílias, para compartilhar alegrias, superar frustrações, para somar ideias, difundir e vivenciar valores em prol da educação integral da criança. A secretária de educação Irani Dalberto, juntamente com a coordenadora pedagógica Margarete Seibel informou aos pais sobre as reformas e melhorias que estão previstas para a escola neste ano e sobre o calendário escolar.

A escola conta com novo Projeto Político Pedagógico e com uma nova realidade, o atendimento de crianças de zero a 5 anos de idade. A EMEI Otávio Vitório Bertol teve a liberação de ampliação de turma para este ano letivo de 2014 pelo Conselho Municipal de Educação, neste sentido fez-se necessário adequações em seu Regimento, Proposta Pedagógica, Planos de Estudos, assunto este levado ao conhecimento dos pais uma vez que a ajuda dos mesmos foi importante na construção dos referidos documentos.

Esteve presente, o odontólogo Luis Henrique Bertol que fez esclarecimentos aos pais e escola respeito da higiene bucal, uso de chupetas, mamadeiras e mordedores. O Sargento Fernando Rodrigues de Lima orientou os pais sobre o transporte das crianças em veículos e infrações comuns que vem ocorrendo no município.