Atividades Esportivas e Culturais Reiniciaram

Grupo de Danças da EMEF Princesa Isabel

Publicada em Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014.

Durante o mês de março aconteceu o reinício das atividades culturais e esportivas, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

No dia 12 de março, reiniciou os trabalhos do Coral Municipal Infanto Juvenil, contando com a participação de um bom número de alunos. O Coral ensaia todas as quartas-feiras e tem como regente Nei Leandro Schneider, Coordenadores Justina Galera e Denise Bertol. O Coral está filiado a FECORS e se prepara para participar de encontros locais, regionais e estadual.

Também no dia 20, a Escolinha Esportiva Sementinha iniciou suas atividades, de acordo com a faixa etária de cada grupo. Temos 4 categorias que vão disputar o campeonato Regional de Futsal Categoria de Bases: Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15.

Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras no Salão Comunitário tem como professores: Evandro Morgan e José Alex Pereira Rodrigues.

No dia 24, marcou o reinicio das atividades do grupo de danças gaúchas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel da Comunidade da Treze de Maio, que tem como instrutor Jonei Ractz.

Também na última segunda-feira, dia 31, reiniciou as atividades do Coral Municipal Adulto, sob a regência de Eloi Franz.

A Prefeitura Municipal repassa recurso financeiro para manutenção da Escolinha de Futsal e auxilia na aquisição de materiais esportivas e transporte para treinos e jogos.

Segundo a Secretária de Educação, Irani Lourdes Dal Berto, essas atividades extracurriculares são de grande importância para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, pois a musica, o esporte e a dança aproximam as pessoas e as comunidades tornando-as mais alegres e felizes.

Ensaios de dança gaúcha Escolinha Esportiva Sementinha reinicia atividades Treino da Escolinha Espotiva Sementinha Coral Municipal Infanto Juvenil