Atividades diversificadas na Semana Cultural

Grupo Teatral Luz e Cena

Publicada em Quarta-Feira, 29 de Maio de 2013.

Teve início dia 25 de maio a 23ª Semana Cultural de Alto Alegre que tem como tema: Cultura: A Arte de Viver Bem.

Na abertura a presença de público foi boa. Autoridades, representantes de entidades, pais, professores, alunos e funcionários prestigiaram o teatro.

A parceria entre Prefeitura Municipal e SESC de Cruz Alta, tornou possível a realização do espetáculo: Sepé Tiarajú – O Guerreiro da Lua Crescente, apresentado pelo Grupo Teatral: Luz e Cena da Cidade de Novo Hamburgo.

O espetáculo musical manteve o público de todas as idades atento. Sepé Tiarajú numa visão poética da vida do povo guarani fez-nos resgatar a história dos verdadeiros heróis e a imagem do bravo Sepé.

No dia 27, segunda-feira, aconteceu a Noite Cultural com a presença de grande público. A presença dos alunos e seus familiares mostra o compromisso e a responsabilidade da família na educação dos filhos.

"Nossas crianças, adolescentes e jovens precisam ser incentivadas, valorizadas e desafiadas a participarem de grupos culturais. O teatro, na educação é extremamente útil e necessário porque é um meio de comunicação muito poderoso. Através do teatro, da representação, podemos sensibilizar as pessoas tornando-as mais sociável, alegre e feliz", destacou Irani Dal Berto.

As apresentações da Noite:
• Coral Municipal
• Coral Municipal Infantil Juvenil
• Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel
• Teatro da EMEI Primeiros Passos: "A História da Branca de Neve"
• Teatro da EMEF Princesa Isabel: "O caso do espelho"
• Coreografia da EEEB Barão Homem de Melo: "Eu Acredito na Juventude".

Grupo Teatral Luz e Cena Público presente no teatro Vice-Prefeito Municipal e Esposa, Secretária e Supervisora da Educação com atores Soberanas do Municípo com atores do teatro Teatro EMEI Primeiros Passos Teatro EMEF Princesa Isabel Coral Municipal Infanto Juvenil Apresentação da EEEB Barão Homem de Melo Grupo de Dança Gaúcho da EMEF Princesa Isabel