Oficinas de Contação de Histórias e Leitura - Atividades da Semana Cultural

Oficina de Leitura

Publicada em Quarta-Feira, 29 de Maio de 2013.

Na terça-feira dia 28, foram desenvolvidas diferentes atividades dentro da Semana Cultural, dentre elas:

A oficina de Contação de Histórias, coordenada pela professora Gladis Pretto e apresentada pelas alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Dr RUY Piegas da Silveira, que aconteceu na EEEB Barão Homem de Melo, contemplou alunos da Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, destacou a importância das historias infantis. As alunas usaram diversos recursos audiovisuais para a contação de histórias.

Na Biblioteca Publica Municipal aconteceu a Oficina de Leitura, coordenada pela professora Rosimara Pasini Rodrigues. O ambiente decorado com personagens da Literatura Infantil e diversos livros em EVA, pano, material cartonado, ilustrados e com sons chamaram a atenção para a leitura e a interação dos alunos.

A palestra: Jovem; Protagonista do Presente envolveu alunos do 6º ano a 8ª série e Ensino Medio. O padre Eleandro Augusto Silva da Paroquia Nossa Senhora de Lurdes de Ibiruba chamou atenção dos jovens para fazer a diferença no local onde atuam. Que é preciso ser otimista, ter atitude, ver o lado positivo das coisas. “Uma pessoa entusiasmada é uma pessoa cheia de Deus" destacou o padre.

Juventude é a fase mais bonita da vida,pois nela expressa toda a exuberância do corpo, muita energia, disposição, vigor. Nesta visão, as outras fases tentam moldar-se a juventude.
De uma forma dinâmica, alegre e musicada o Padre Eleandro, Jean e Sabrina do Grupo de Jovens de Ibirubá e Carina Vogt de Alto Alegre conseguiram fazer com que os jovens participassem e se envolveram nas atividades.

Oficina da Leitura Contação de Histórias Palestra com o Padre Eleandro Palestra com o Padre Eleandro

« Voltar