Programação Alusiva ao Meio Ambiente

Publicada em Terça-Feira, 04 de Junho de 2013.

No dia de ontem, segunda-feira, iniciou programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente que se comemora, na próxima quarta-feira, dia 05. Representantes da Secretária Municipal do Meio-Ambiente Sr. Ancelmo Hefler e Eliane Iopp e do Setor de Engenharia Liamara Pasinato, estiveram nas escolas municipais e estadual, aonde prestaram esclarecimentos referente ao reaproveitamento da água através da cisterna tecnologia popular para a captação de água da chuva e sobre o esgotamento sanitário abrangendo abastecimento de água potável, esgotamento, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, também na oportunidade foram distribuídas mudas de árvores nativas para os alunos.

Na tarde de quarta-feira haverá programação especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.
- 13h:10min - Abertura;
- 13h:20min - 1ª Palestra com o Tema - "Cisterna-Aproveitamento de Água" com o Sr. Mauricio Klauck- Técnico da EMATER;
- 14h:10min - 2ª Palestra com o Tema - "Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário" com a Arquiteta da FUNASA, Sra. Fernanda Marros;
- Visitação a Exposição Itinerante;
- 15:00h - Explanação – Ações da Prefeitura Municipal de Alto Alegre referente ao Esgotamento Sanitário;
- 15h:30min - Encerramento com entrega de mudas de Árvores Nativas aos presentes