Lideranças do Município reunida para Plenária do PME

Público Presente na Plenária

Publicada em Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2014.

Conteúdo da notícia...A Reunião Plenária para análise, discussão e aprovação do Texto Base do Plano Municipal de Educação do Município de Alto Alegre para os próximos dez anos aconteceu na noite do dia 19 de novembro na sala de Reuniões da SMEC. O Encontro reuniu representantes dos segmentos da comunidade, professores e funcionários das escolas municipais e estadual, Conselhos Municipais, Secretários Municipais, Prefeito Municipal, Representantes do Poder Legislativo e Comunidade. A Secretária Municipal de Educação Irani Lourdes Dal Berto, falou da importância deste Ato, uma vez que o Documento Base após aprovado pela Plenária será encaminhado para o Executivo Municipal que por sua vez elaborará o Projeto de Lei do PME e encaminhará ao Poder Legislativo para aprovação, tornando-se Documento Oficial que norteará os Caminhos da Educação no município no próximo decênio. Na seqüência a Coordenadora e orientadora do PNAIC- Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Margarete Beatriz Tomazi Seibel e Jucemara Piovesan relataram as ações do Plano e as atividades desenvolvidas nas Escolas. Os professores da PNAIC fizeram exposição ( mostra) dos trabalhos realizados com os alunos.

Seguindo o Professor Darci Bueno da Silva – Assessor Técnico apresentou os dados do Diagnóstico do Município: comparando com dados do Brasil e Estado e fez esclarecimento sobre as 20 Metas do PNE, para os próximos 10 anos,que visam a melhoria da qualidade da Educação nas diferentes esferas.

Dando Continuidade foram organizados grupos de Estudos por temas, onde representantes de cada grupo puderam analisar as Metas, as estratégias e confrontar com o diagnóstico e realidade local. Também puderam suprimir, alterar e ou acrescentar estratégias que consideram fundamentais.
Concluído o trabalho nos grupos, os relatores apresentaram as conclusões, que aprovadas pela Plenária passarão a fazer parte do texto Base do PME.

Encerrando, a Presidente do CME Carmem Ignez Braganholo agradeceu a presença de todos neste momento importante onde se define os rumos da Educação, em especial a Comissão Geral pelo trabalho realizado no decorrer deste ano, na elaboração do texto base do PME.

Grupos de Discussões Grupos Apresentaram Sugestões e Destacaram Prioridades Conselho Municipal de Educação