Assembléia Municipal para escolha das prioridades da Consulta Popular 2013

Publicada em Segunda-Feira, 17 de Junho de 2013.

Na tarde de terça-feira, dia 11, tendo por local a sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, realizou-se a Assembléia Municipal para escolha das prioridades municipais visando a Consulta Popular/2013. Estiveram reunidas lideranças, autoridades, representação de entidades, e comunidades em geral; com a presença do Presidente do COREDE Botucaraí Senhor Idionei Oliveira Vieira e sua equipe que coordenaram os trabalhos, foram elencadas as seguintes demandas locais: Desenvolvimento Rural- Apoio a Fruticultura e ao Desenvolvimento do leite Gaúcho e da pecuária Familiar; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza-Apoio a Ações de Geração Trabalho e Renda- Padaria Comunitária.

Demandas Regionais, foram escolhidas: Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Política para as Mulheres-Educação em Direito do Consumidor; Educação Básica, Profissional e Técnica-Aquisição de Mobiliário. Já as demandas estratégicas, ficaram assim definidas:Saúde global na região e Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento.

Na oportunidade, foram escolhidos três delegados: Jacob Dário Batistti, Henrique Dalberto, Justina Bertol, tendo como suplente Adir Maria Vizotto, que defenderão as demandas do município na Assembléia Regional.

Presidente do COREDE Botucaraí Sr. Idionei Oliveira Vieira Prefeito Hélio Dalberto