Administração entrega Recursos do Fundo Municipal do Comércio

Presidente do Legislativo Dilmar Loro, Prefeito Hélio Dalberto e representantes das Empresas

Publicada em Quarta-Feira, 19 de Junho de 2013.

Na tarde de sexta-feira, dia 14, o Senhor Prefeito Municipal Hélio Dalberto, realizou a entrega de recursos, através do Fundo Municipal do Comércio, para 05 (cinco) empresas do município, perfazendo um total de R$ 31.300,00 (trinta e um mil e trezentos) reais que serão investidos por essas empresas, visando ampliar, melhorar, expandir seus empreendimentos.

Nesta oportunidade receberam os recursos as seguintes empresas: Alto Alegre Tur, Jatir Istan-Sucatas do Tilo, Erilde de Souza Rosa-Comércio e Representações Piovesan Ltda, Gecilda de Fatima Pereira Santos, Keyty Fashion.

O Fundo Municipal do Comércio foi criado no ano de 2010 e para buscar esses recursos junto ao fundo a empresa deve realizar um Plano Simplificado de Crédito da Pessoa Jurídica e apresentá-lo junto a Secretaria da Administração que encaminhará ao Conselho do Comércio que tem a função de decidir, aprovar a respeito da liberação dos recursos, que são amortizados semestralmente e se pagos em dia tem rebate de 20% (vinte por cento) após a correção do índice do IGPM relativo do ano.