Dia Municipal de Combate ao uso de Drogas e Álcool terá Atividades

Publicada em Terça-Feira, 18 de Junho de 2013.

No dia, 13 de Junho, última quinta-feira estiveram reunidos os membros do COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, representantes da Secretaria Municipal da Saúde, para definir a programação do Dia Municipal de Combate ao uso de DROGAS E ÁLCOOL, instituído através da Lei Municipal 1825/2010, no dia 26 de junho de cada ano, com o objetivo de realizar atividades de prevenção e combate ao uso de drogas e álcool pelas crianças, jovens e adultos, nos dia 25 e 26 de Junho, haverá atividades que envolverão toda a Comunidade. Dentre as atividades que serão desenvolvidas, o Conselho Tutelar realizou, na segunda semana de Junho, uma pesquisa nas escolas, tendo como tema: Drogas, Álcool, Barulho e Perturbação do Sossego, Violência no Trânsito, buscando a opinião dos jovens e adolescentes. A programação para os dias 25 e 26 de Junho conta com as seguintes atividades:

Dia 25/06 – terça feira 19 h no Salão Comunitário.Apresentação da síntese da pesquisa com alunos das escolas, realizada pelo Conselho Tutelar.Palestra com o Capitão da Reserva da Brigada Militar Jerônimo Revers com o tema: "Álcool e Drogas”.Teatro: "O Melhor Remédio” com o Grupo de Dramatização da Igreja Assembléia de Deus Abba Pai de Salto do Jacuí.

Dia 26/06 – quarta feira 15 h e 30 min Caminhada da Paz. Saída em frente à Prefeitura Municipal em direção a Avenida Júlio de Castilhos até a Praça da Matriz.OBS: Os participantes devem usar roupas brancas e trazer faixas ou cartazes com temas anti-drogas e álcool, enfocando a Valorização da Vida.

Reunião COMDICA que Definiu Programação