Horta Escolar fruto do trabalho coletivo

Horta Escolar - Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel

Publicada em Quinta-Feira, 09 de Maio de 2013.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, de Treze de Maio, realiza projeto referente a Horta Escolar, projeto este desenvolvido dentro do Programa A União Faz a Vida por professores,alunos e voluntários a exemplo do motorista do transporte escolar Ivanir de Oliveira. O presente projeto visa desenvolver no aluno a importância do trabalho coletivo. Em sala de aula, professores e alunos estudam a teoria sobre a alimentação saudável, aproveitamento dos alimentos e defendem a ideia de que cada família possa ter sua horta, colaborando assim com a economia e com uma vida saudável.

Na Horta Escolar os alunos trabalham a terra, produzindo hortaliças, tais como: alface, rúcula, repolho, beterraba, almeirão, pão de açúcar, couve-flor, cenoura, rabanete, temperos, de boa qualidade e sem agrotóxico. Estes produtos são para o consumo da escola enriquecendo a merenda escolar. Tendo em vista a alta produtividade, os alunos levam para suas casas amostra do que ajudaram a produzir.